terça-feira, 23 de abril de 2024

Minipiscinão entra em operação na Avenida Aricanduva

Reservatório reduzirá as cheias nas ruas Manilha, Astarte e João Bueno

A Prefeitura de São Paulo liberou, no dia 6 de dezembro, a operação do novo reservatório R6 do Córrego Aricanduva. Com capacidade para armazenar 3,2 mil metros cúbicos de água, a obra permitirá reduzir as cheias na região da Avenida Aricanduva e nas áreas baixas das ruas Manilha, Astarte e João Bueno.

“Este equipamento irá ajudar esta região do bairro de Aricanduva já neste verão. Ele melhora o sistema de drenagem na área, que sofria com a intensidade das chuvas de verão.”, afirmou o prefeito João Doria.

Este é o segundo reservatório entregue pela atual gestão. Em fevereiro deste ano entrou em funcionamento o Piscinão Guamiranga, também na Zona Leste.

“Este piscinão faz parte do complexo de combate às enchentes do Aricanduva. Esse, especificamente, tem o objetivo de combater a enchente nesta região, que é mais baixa que o rio. Essa água que causava alagamentos até nas casas irá agora para este minipiscinão, e por um sistema de bombeamento será drenado para o Aricanduva, assim que ele tiver um nível que permita o volume”, explicou o secretário de Serviços e Obras, Marcos Penido.

O reservatório R6 integra o lote 1, conjunto de obras do Córrego Aricanduva, cujo investimento é de R$ 169 milhões. As obras tiveram início em dezembro de 2015.

Previsão para 2018

Para o aprimoramento do funcionamento do minipiscinão, até fevereiro de 2018 estará concluída uma nova ligação, com 35 metros de extensão, que conectará o reservatório R6 ao córrego Aricanduva. Essa nova ligação contará com bombas capazes de esvaziar o reservatório em quatro horas.

Em 2018, Estão previstas as construções dos reservatórios R8 (2 mil metros cúbicos) e reservatório R3 (6 mil metros cúbicos). O reservatório R7 reduzirá os impactos das cheias nas ruas Cristiano Altenfelder Silva e General Carlos Cavalcanti. Já as enchentes nas ruas Otávio Vasco do Nascimento e Iemanjá serão minimizadas pelo reservatório R8, enquanto que o reservatório R3 fará a drenagem das ruas Benedita de Paula Coelho, João Geraldo e Travessa Homero Massena.

Reportagem: Da redação. Foto: Carlos Pizaneli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags