terça-feira, 23 de abril de 2024

1º Fórum de Combate ao Aedes Aegypti é realizado no CEU Vila Curuçá

O evento contou com a presença de gestores de unidades públicas, privadas e lideranças comunitárias

A Prefeitura Regional Itaim Paulista realizou o 1º Fórum Intersetorial de Controle e Combate ao Aedes Aegypti. O evento aconteceu na manhã do dia 23 de novembro, no teatro do CEU Vila Curuçá.

O evento aconteceu tendo em vista a necessidade de combater e controlar com ênfase a proliferação do Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

Para fortalecer ainda a mensagem de conscientização, além do prefeito regional, José Denycio, compuseram a mesa a Sra. Vera Lucia da Supervisão Regional de Saúde, Jair Sipione da Diretoria Regional de Educação, Angelita de Souza da Diretoria Regional – Leste 2 e Sueli Silvestre da Divisão Regional da SUVIS.

Além das ações realizadas desde janeiro, o fórum apresentou dados epidemiológicos das Arboviroses do Itaim e Curuçá. A população também foi alertada sobre a fácil reprodução do mosquito transmissor em recipientes que possam armazenar água da chuva. Entre esses objetos, os mais comuns são: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas e pratos sob vasos de plantas.

“Em média, cada fêmea chega a colocar entre 150 a 200 ovos. Esses dados são preocupantes, mas a nossa regional está alerta. Estamos trabalhando para evitar que esse tipo de problema cresça”, destacou o prefeito regional, José Denycio.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags