sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lixo acumulado incomoda moradores da Rua Caçaquera

Segundo relatos, ocorrências são realizadas, mas não são tomadas providências

Moradores da Rua Caçaquera têm reclamado de um ponto viciado de descarte de lixo. Eles contam que sacos mal acondicionados são descartados fora do dia de coleta, espalhando sujeira pela via.

Apesar das constantes reclamações junto ao canal de solicitação de serviços da Prefeitura (156), o problema se agravou. “Mais de um ano que registro reclamações, inclusive para a Ouvidoria Geral da Prefeitura. No começo, o problema era localizado e o lixo era colocado por poucos vizinhos. Agora, jogam lixo também nas esquina da Rua Caçaquera com a Rua Visconde de Balsemão, e na Rua Visconde de Balsemão com a Rua Cromínia.”, relata Wladimir Karasek, morador da região.

Segundo os munícipes, a cada nova solicitação registrada, funcionários da ECOURB ligam para o reclamante com perguntas e desculpas que os contrangem. “Isto é uma forma de chantagem para não se repetir as reclamações.”, comenta Wladimir.

Karasek ainda conta que os protocolos de atendimento são finalizados, mas as solicitações não são atendidas. “Apesar de não resolverem, finalizaram em um dia 25 protocolos de solicitação de serviço”.

A equipe do SP Jornal procurou a Prefeitura Regional Aricanduva, responsável pela a zeladoria da área. Questionada sobre o porquê do fechamento dos protocolos sem a realização da solicitação e uma previsão para que o problema seja solucionado, a regional não se posicionou até a publicação dessa matéria.

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags