quarta-feira, 24 de abril de 2024

44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva

Via receberá atividades de limpeza e manutenção ao longo dos seus doze quilômetros.

A Avenida Aricanduva recebe, desde sábado (28), as ações de mais uma edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 670 pessoas e 100 equipamentos.

“Esta é a 44ª ação do SP Cidade Linda aqui no Aricanduva. São 22 ações feitas pelos prefeitos regionais dessa região, entre as quais recuperação de jardins, plantio de árvores, tapa-buracos, recuperação de iluminação, sinalização aérea, sinalização de piso, recuperação de calçadas, desentupimento de bueiros, de hoje até o sábado que vem”, disse o prefeito João Doria, que participou das ações na manhã de sábado com o corte de grama e o plantio de árvores.

Com doze quilômetros de extensão, a Avenida Aricanduva interliga a Marginal Tietê e a Radial Leste à Avenida Ragueb Chohfi. A área faz parte das prefeituras regionais de Aricanduva, Itaquera, São Mateus e Penha.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida. As ações atenderão inclusive nas praças da via e em todo o canteiro central que abrange o Parque Linear Aricanduva.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão das mil bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

A avenida também receberá 51 novas papeleiras. As 52 paradas de ônibus ao longo da via serão limpas, com à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 87 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já fizeram a vistoria, limpeza e manutenção nas 874 luminárias existentes na via.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão e manutenção nas placas da avenida, assim como nos cruzamentos semafóricos e em 8 mil metros quadrados de sinalização horizontal. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags