sexta-feira, 19 de abril de 2024

ONG orienta sobre alimentos bons para o coração em feira no Tatuapé

Iniciativa da Fundación MAPFRE ocorre nos dias 17 e 24 de outubro, como parte da Campanha Mulheres Pelo Coração.

A Fundación MAPFRE leva à feira livre, localizada no bairro do Tatuapé, orientações sobre os alimentos amigos do coração. Feirantes parceiros da iniciativa distribuirão o guia “Pela Saúde do Coração” e as barracas terão placas indicando alguns dos alimentos que contribuem com a saúde do coração.

A iniciativa é parte da campanha Mulheres Pelo Coração, que tem o objetivo de alertar especialmente o público feminino sobre os riscos de doenças cardiovasculares e sensibilizar a população em geral para a importância desse cuidado com a saúde. No total, a estimativa é de que 38 mil exemplares do guia sejam distribuídos durante a ação.

“Com essa iniciativa, a Fundación MAPFRE amplia o alcance da orientação sobre a importância de hábitos alimentares e vida saudáveis. O nosso papel primordial, como uma fundação, é promover através dos programas do pilar de Promoção da Saúde, iniciativas voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida de forma democrática para todos os cidadãos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

Dicas para uma alimentação saudável

De acordo com especialistas do Hospital do Coração (HCor), os pacientes que seguem uma alimentação composta por arroz, feijão, verduras, legumes, frutas, leite desnatado e derivados magros obtiveram maior redução no peso corporal e no controle da pressão arterial, colesterol e glicemia, fatores importantes para manter a saúde do coração.

A maneira mais simples de montar um prato saudável é compor a refeição com 50% de verduras (cruas ou cozidas) e legumes, 25% de carboidratos (se possível, optar pelos integrais) e 25% de proteínas – carnes preferencialmente magras, preparadas na grelha, assadas ou cozidas, e leguminosas como feijões, lentilhas, grão de bico e soja, que também devem ser incluídas na alimentação diariamente e dividem espaço no prato com a proteína de origem animal.

Guia Pela Saúde do Coração

Elaborado por especialistas do HCor com foco no público feminino, o guia “Pela Saúde do Coração” traz informações sobre os riscos e como evitá-los, orientações para lidar com o estresse, receitas e dicas de atividades físicas recomendadas para manter um coração saudável.

Campanha Mulheres Pelo Coração

Para a campanha, a Fundación MAPFRE promove desde agosto uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em todas as ações promovidas no período e também em mais de 100 clínicas médicas.

A iniciativa ainda conta com um hotsite, que traz dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, também é possível fazer o download da versão digital do guia e consultar o calendário das atividades.

Serviço:

Feira Livre no Tatuapé
Data: 17 e 24 de outubro
Local: Rua André Vidal, 22 – Tatuapé

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags