sexta-feira, 29 de março de 2024

Vila Matilde recebe a 2ª edição do Programa Bairro Lindo

Ação de zeladoria teve o objetivo de aproximar a comunidade da administração municipal.

Os moradores do entorno da Praça Vereador João Aparecido de Paula, também conhecida como Praça da Toco, participaram, no último sábado, 30 de setembro, da 2ª edição do Programa Faça seu Bairro Lindo na região.

A área verde recebeu revitalização e serviço de zeladoria durante toda a semana. No dia do “Mutirão Bairro Lindo”, a população foi convidada a participar de tendas sociais da Inova (conscientização ambiental), Saúde (distribuição de preservativos e orientações de doenças/vacinas), Sabesp (serviços diversos), ACIB (distribuição de livros) e muito mais.

Os portadores de deficiência passaram a ter acesso à praça, aos equipamentos da Academia da Terceira Idade e ao playground.

No decorrer do mutirão, os voluntários participaram de uma sessão de ginástica laboral e aula de zumba antes das atividades. Foi realizado plantio de mudas, pintura de guias, retirada de lambe-lambes, entre outros.

Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão durante toda a manhã de sábado. Representantes do Lions Vila Matilde, Rotary Clube Vila Matilde, Grupo de Escoteiros do Mar e Sociedade de Amigos da Vila Matilde estiveram presentes.

Durante a ação, a prefeita regional, Fernanda Galdino, recebeu o envelope lacrado de intenção de adoção da Praça Vereador João Aparecido de Paula pela empresa Allibus Transportes. Será realizado um chamamento público, no Diário Oficial da cidade de São Paulo, para verificar o interesse de outros munícipes na adoção da praça, conforme decreto 57.583/17.

Durante a ação, uma área de 25.000 m² teve o mato cortado; 56 árvores foram podadas; uma removida e 12 plantadas; 189 buracos tapados; 24 bocas de lobo reformadas; Um poço de visita (PV) reformado; 4.100 m² de limpeza antipichação; Substituição/Instalação de 85 lixeiras; 21 vias receberam capinação, raspagem e pintura de guias e seis toneladas de materiais inservíveis recolhidos pelo Cata-Bagulho.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags