quinta-feira, 18 de abril de 2024

Companhia internacional de dança realiza show de tango no Tatuapé

Cia. Tango e Paixão faz única apresentação no Teatro Fernando Torres.

O espetáculo “Uma Noite de Tango – o Musical” desembarca em São Paulo, no dia 05 de outubro, quinta-feira, às 21h30, em única apresentação no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

Conduzido pela Cia. Tango e Paixão – 15 anos, conta com a participação de 10 bailarinos e Cantor Argentino. O show transmite em 90 minutos a evolução do estilo, homenageando grandes compositores e autores.

Em letra e música, o tango narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros. O ritmo tem como contraponto o bailado em casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.

A dança nasceu no fim do século 19, proveniente dos subúrbios de Buenos Aires. Desde o princípio associado a bordéis e cabarés, era muito comum que o ritmo fosse dançado entre homens. Mas não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos, estendendo-se também a bairros proletários, e passou a ser aceito “nas melhores famílias”, principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa, onde, no espetáculo, é recriado por meio de figurinos luxuosos da época de ouro do estilo.

O espetáculo tem lotado todos os locais onde se apresenta, fascinando a plateia com inovações e mostrando por meio da dança os chamados Tango Tradicional e Tango Show.

Canções fortes e românticas fazem parte do repertório do show, como Por Una Cabeza – sucesso do filme Perfume de Mulher –, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, entre outros sucessos.

Serviço:

Uma Noite de Tango – o Musical
Data: 05 de outubro
Horário: 21h30
Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Valores: de R$ 40,00 a R$80,00
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags