quarta-feira, 24 de abril de 2024

Redes de ensino de inglês e apoio escolar inauguram na Mooca

Novas unidades da Pingu’s English e Ensina Mais inauguraram no dia 16 de setembro no bairro. 

Pingu’s English, escola internacional de inglês para crianças entre dois e dez anos de idade, e a Ensina Mais Turma da Mônica, especializada em apoio escolar para alunos do Ensino Fundamental, acabam de chegar à Mooca. As redes fazem parte do grupo educacional MoveEdu e inauguraram no sábado, 16 de setembro, com evento aberto ao público.

As escolas chegam na região por meio do modelo de negócio Flex, que une duas franquias em um único ponto. A investidora Luciana Carvalho afirma que a metodologia de ensino das redes foi fundamental para que ela decidisse ser franqueada. “Tenho uma filha pequena e sei o quanto é difícil encontrar escolas que unam o ensino à atividades que incentivem a autonomia das crianças. Me encantei pelas marcas porque conseguem fazer um trabalho inovador e, ao mesmo tempo, aprofundado”.

O método da Pingu’s English é pioneiro na integração de atividades lúdicas ao dia a dia educacional. Por meio do personagem principal do desenho Pingu, a rede oferta um curso de inglês baseado em atividades dinâmicas que geram engajamento entre os alunos. A Ensina Mais Turma da Mônica, por sua vez, aposta no ensino híbrido. A rede usa a tecnologia para fornecer cursos como o de Robótica, além de apoio em disciplinas do currículo regular.

Luciana possui expectativas positivas em relação ao futuro do negócio e já pensa em inaugurar novas franquias em outras regiões. “A educação é uma área próspera, inclusive em tempos de crise, pois o estudo fomenta a superação desses momentos. Agora, os planos são expandir para novos bairros promissores da cidade”, acrescenta.

As rede ficam localizadas na Avenida Paes de Barros, 778. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (11) 2838-0021 (Ensina Mais) e (11) 11 2838-0011 (Pingu’s English).

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags