terça-feira, 23 de abril de 2024

ONG oferece orientação gratuita sobre doenças cardíacas no Tatuapé

Iniciativa da Fundación MAPFRE ocorre nos dias 27 e 28 de setembro, como parte da Campanha Mulheres Pelo Coração.

A Fundación MAPFRE promove ação gratuita de orientação sobre doenças cardíacas na estação do metrô Tatuapé. Em 27 e 28 de setembro, testes de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional serão realizados no local.

O objetivo é sensibilizar a população em geral para a importância de cuidar da saúde e prevenir problemas cardiovasculares. A iniciativa integra a Campanha Mulheres Pelo Coração, que busca alertar o público feminino sobre os riscos de doenças cardíacas.

A ação é aberta a todos os usuários do metrô e inclui a entrega de kit com o guia “Pela Saúde do Coração”, elaborado por especialistas do Hospital do Coração (HCor) com foco no público feminino, e fita métrica, em incentivo à medição regular da circunferência abdominal. O guia traz informações sobre os riscos e como evitá-los, orientações para lidar com o estresse, receitas e alimentos bons para o coração e dicas de atividades físicas recomendadas para manter um coração saudável.

Para a campanha, a Fundación MAPFRE promove desde agosto uma série de atividades. Entre elas, exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em mais de 100 clínicas médicas. Em outubro, as ações continuam com a divulgação dos alimentos amigos do coração em mais de 20 feiras livres da capital paulista.

A iniciativa ainda conta com o hotsite, que traz dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, também é possível fazer o download da versão digital do guia e consultar o calendário das atividades.

A campanha Mulheres Pelo Coração integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE. A ação já impactou cerca de 25 mil brasileiras desde o lançamento, no mês passado.

Serviço:

Programa Mulheres Pelo Coração | Fundación MAPFRE
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: das 10h às 16h
Local: Estação Tatuapé do Metrô (no acesso ao fundo da estação, ao lado da escada rolante)
Gratuito

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags