sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mostra de bonecos gratuita é exposta no Tatuapé

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé oferece exposição da famosa companhia mineira de teatro de bonecos, Grupo Giramundo.

Com uma trajetória de 47 anos, 34 espetáculos teatrais e um acervo de aproximadamente 1,5 mil bonecos de cena, o grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo, reconhecido internacionalmente, desembarca em São Paulo a exposição Mundo Giramundo, que já passou este ano pelo Rio de Janeiro e por Salvador. Na capital paulista, cerca de 60 bonecos estarão expostos no Complexo Tatuapé pelos próximos dois meses.

Voltada para todos os públicos, a mostra sugere um mergulho no universo da companhia, fundada em 1970 pelos artistas plásticos mineiros Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu. As peças estarão no 3.º piso do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, localizado na zona leste de São Paulo.

“Os visitantes poderão conhecer de perto a história do Giramundo ao longo dessas décadas, inclusive vários tipos de bonecos, materiais e técnicas. Essa coletânea representa uma seleção dos espetáculos mais expressivos”, explica Beatriz Apocalypse, responsável pela exposição.

Parte dessas criações, também estará presente no Teatro Dr. Botica, o mais recente espaço cultural da cidade exclusivo para espetáculos infantis. Patrocinado pelo O Boticário e com realização da Brain+ e Instituto Grupo Boticário, o teatro fica localizado no piso superior (Praça de Alimentação) do Shopping Metrô Tatuapé. O Grupo Giramundo, aliás, será a companhia responsável pelos espetáculos nos fins de semana a partir de 9 de setembro.  

“Compartilhar com nossos frequentadores essa mostra que conta um pouco a história do Grupo Giramundo nos deixa realmente com muito orgulho. O Complexo Tatuapé prima sempre por trazer iniciativas e opções diferenciadas de entretenimento para nosso público. Essa é uma forma de retribuir esses 20 anos, desde que chegamos ao Tatuapé”, ressalta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Na capital mineira, a sede própria do grupo, conquistada em 2000, serve de base para o Museu Giramundo, que preserva a maior coleção privada de marionetes das Américas, além de uma escola e de um estúdio de animação. A companhia já subiu ao palco com a banda Pato Fu no projeto Música de Brinquedo, protagonizou o videoclipe A Cerca, do Skank, o longa-metragem A Dança dos Bonecos, de Helvécio Ratton. Atualmente, os bonecos podem ser vistos na novela Pega Pega, da Rede Globo.

Serviço:

Exposição Mundo Giramundo
Data: 1.º de setembro a 1º de outubro
Horário: de segunda a sábado, das 10 h às 22 h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô)
Algumas peças da exposição também poderão ser encontradas no espaço interno do Teatro Dr. Botica, localizado no Shopping Metrô Tatuapé (Piso Superior ), na Praça de Alimentação.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags