sábado, 20 de abril de 2024

Ação na Mooca oferece avaliação gratuita de saúde

Evento realizado pelo Grupo São Cristóvão Saúde foi em comemoração aos 461 anos do bairro.

Para celebrar o 461º aniversário da Mooca, o Grupo São Cristóvão Saúde realizou um evento especial aos moradores da região no último sábado, dia 19 de agosto. A 4ª edição do “Ação Saúde São Cristóvão”, reuniu a população do bairro no Parque Sabesp Mooca para atividades gratuitas para todas as idades com o objetivo de incentivar a qualidade de vida.

“Queremos incentivar também a prevenção de doenças através de orientações e avaliações feitas por profissionais especializados para auxiliar a população e sanar dúvidas”, explicou o CEO/Presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Quem passou pelo local pode participar de aulas de dança sênior, dança zumba, a prática chinesa de terapia corporal Lian Gong, além de oficina de arte infantil e orientação com material informativo sobre prevenção de diversas doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias, entre outras.

Com foco em prevenção, o evento teve o apoio da Rádio Transcontinental, profissionais do Hospital e Maternidade São Cristóvão, que prestaram atendimento à população aferindo a pressão arterial, glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC) nas tendas. Ainda, a equipe comercial do Plano de Saúde apresentou os diferentes tipos de planos e esclareceu as dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags