quinta-feira, 25 de abril de 2024

Avenidas e ruas na zona leste ganham nova iluminação

O projeto “Avenidas Brancas” readequou a iluminação de 8 pontos na zona leste, entre eles, Av. Conselheiro Carrão, Av. Marechal Tito e Av. Mateo Bei.

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação (ILUME), está realizando a readequação da iluminação pública nas quatro regiões da cidade.

Na Zona Leste. seis avenidas e duas ruas receberam a readequação, sendo elas: Av. Conselheiro Carrão, Estrada de Mogi das Cruzes, Rua Salvador Gianette, Av. Marechal Tito, Av. Tibúrcio de Souza, Av. Governador Carvalho Pinto, Av. Mateo Bei e Rua Pinheiro Guimarães.

Dentro do programa “Avenidas Brancas”, são trocadas lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico (brancas) e instalados novos braços em ruas e avenidas intercaladas por grandes canteiros e áreas verdes, além de abrigarem intenso fluxo de tráfego. O objetivo da troca é aumentar a visibilidade e a segurança nas vias.

Na Av. Conselheiro Carrão foram trocadas 94 lâmpadas; na Estrada de Mogi das Cruzes, entre a Av. São Miguel e a Av. Águia de Haia, trocaram 201 lâmpadas.

Já na Rua Salvador Gianette, 35 lâmpadas trocadas; Av. Marechal Tito e Av. Tibúrcio de Souza, tiveram a troca de 424 lâmpadas; Av. Governador Carvalho Pinto, extensão da Av. Helder Câmara e Av. Calin Eid., houve a substituição de 658 lâmpadas; a Av. Mateo Bei teve 115 lâmpadas readequadas e a Rua Pinheiro Guimarães recebeu a troca de 31 lâmpadas.

Algumas avenidas receberam iluminação nas calçadas, atendendo ao novo Estatuto do Pedestre, sancionado pelo Prefeito João Doria. Estas luminárias específicas, chamadas pedonais, se encontram na parte interna dos postes ou instaladas em canteiros e postes de metal. Em outras avenidas, lâmpadas em braços dos dois lados dos postes iluminam as calçadas para os pedestres.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags