quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jardim de Lar do Idoso na Patriarca é revitalizado

Grupo escoteiro Irapuã foi o responsável pela poda das árvores e plantio de novas mudas.

O jardim da Associação Beneficente de Amparo ao Idoso Carente Caminho da Vida, localizado na cidade Patriarca, recebeu uma revitalização no sábado, 24 de junho.

A ação, comandada pelo grupo escoteiro Irapuã, nasceu após alguns jovens do grupo perceberem que o jardim se encontrava quase sem manutenção. “Percebemos o ocorrido e, prontamente, fomos conversar com a presidente da associação. Em seguida, já começamos a estudar o que poderíamos fazer para mudar aquele cenário “, comenta a presidente do grupo escoteiro, Mariana Fernandes.

Durante o mutirão, cerca de 32 voluntários (entre jovens, chefes e mães) realizaram a poda das árvores e plantas já existentes no local, pintura da mureta do jardim, plantio de mudas de azaleia, crouton e maria sem vergonha, além da socialização com os idosos da associação.

Para a presidente, a intervenção reflete os valores do movimento “O nosso objetivo é promover cada vez mais a integração dos nossos jovens com a sociedade. O escotismo é uma escola de cidadania e o mutirão é um exemplo disto. Para nós, é importante que os jovens exerçam esses valores diariamente.”, contou.

Ao todo, mais de 25 sacos de material proveniente da poda e limpeza dos jardins foram descartados no EcoPonto da região.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags