quinta-feira, 28 de março de 2024

Atividades de educação socioambiental no Parque Cangaíba

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Sabesp realiza evento no sábado, na zona leste.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Sabesp realizará no próximo sábado (3/6) uma série de atividades de educação socioambiental no Parque Sabesp Cangaíba, localizado na zona leste da Capital.

O evento será voltado para todos os públicos e terá atrações como a trilha do Clubinho Sabesp; pintura de rosto para crianças; maquete do saneamento básico; oficina de plantio de sementes; personagens do Clubinho Sabesp e distribuição de gibis e jogos educativos.

No local também serão passadas informações sobre o Programa Água Legal, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, em março deste ano, com o objetivo de levar água potável a 160 mil imóveis na Grande São Paulo, garantindo mais saúde e qualidade de vida para cerca de 600 mil moradores.

Com o investimento de R$ 162 milhões até o ano que vem, o Água Legal busca instalar ligações oficiais em áreas informais na Capital e na Grande São Paulo e evitar a perda de 3,3 bilhões de litros de água tratada, uma vez que as famílias beneficiadas passarão a ter acesso à água de qualidade, deixando de se abastecer por “gatos”.

Segundo a Sabesp, outro benefício para os clientes residenciais que forem conectados na operação é que todos serão incluídos na tarifa social – que hoje é de R$ 7,59 (equivalente a 33% da tarifa normal) para residências que consumam até 10 mil litros por mês.

Cerca de 13 mil imóveis da zona leste da Capital serão conectados. A ação já foi concluída em Guaianases, onde mais de mil moradores do bairro Jardim Lourdes foram beneficiados. Atualmente, as obras estão em andamento no Cangaíba e os bairros de São Miguel Paulista e Itaquera também serão contemplados.

Serviço:

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente
Local: Parque Sabesp Cangaíba
Endereço: Avenida Cangaíba, 4.200
Data: 03/06/2017
Horário: 10h às 15h

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags