sexta-feira, 29 de março de 2024

Vila Prudente sedia Festa Mexicana Beneficente

Festa idealizada por jovens escoteiros teve lucro revertido para reforma de playground da Casa Madre Assunta Marchetti.

O Clã Pioneiros Noctua, do Grupo Escoteiro Corrente, com a colaboração des voluntários, realizou no dia 27 de maio, sábado, uma festa beneficente, em sua sede, localizada na Av. Jacinto Menezes Palhares, 422.

Com o tema México, o evento contou com várias opções gastronômicas como nachos, tacos, burritos, porções de batata frita com cheddar e bacon, doces, bebidas, inclusive, tacos e nachos veganos.

Todo o lucro da festa mexicana será destinado ao projeto “Bem Pro Play!”, do Clã Pioneiro Noctua, que reformará o playground da Casa Madre Assunta Marchetti. O abrigo foi fundado em agosto de 1904 pela patrona Madre Assunta juntamente a seu irmão Padre José Marchetti. Hoje, a casa, localizada na Rua do Orfanato, 833, auxilia 100 crianças, a maioria em estado de vulnerabilidade social. Os jovens cujas famílias não possuem condições financeiras ou legislativas recebem educação, carinho, têm acesso a cursos livres e a partir de 14 anos são matriculados em cursos profissionalizantes.

A Festa Mexicana Beneficente foi idealizada e executada pelos Jovens Pioneiros, grupo de adolescentes que já se tornaram efetivamente adultos na sociedade e estão concluindo a formação dos seus valores e princípios. Por isso, os pioneiros têm um elevado grau de liberdade, trazendo consigo responsabilidade para inclusive, programar suas próprias atividades dentro e fora do Escotismo.

O Grupo Escoteiro Corrente faz acontecer o escotismo, um movimento para jovens feito por jovens. Realizado por meio de atividades variadas e atraentes, a prática incentiva crianças e adolescentes a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags