sexta-feira, 19 de abril de 2024

2ª Festa Junina Solidária do Tatuapé

Esporte Clube Sampaio Moreira promove evento em prol de entidades que realizam ações sociais.

A 2ª Festa Junina Solidária do Tatuapé será realizada nos dias 3 e 4 de junho, no Esporte Clube Sampaio Moreira, local tradicional da região, com 87 anos de existência. O evento tem entrada franca e acontece nos dois dias das 14h às 22h, com inúmeras opções de quitutes juninos, além das brincadeiras e apresentações de música típica e quadrilha.

No sábado haverá apresentação ao vivo de música sertaneja, com o grupo “Jonathan Sertanejo” e no domingo será a vez do samba, com o grupo “Alta Voltagem Samba”.

O cardápio desse ano oferece churrasco, pastel, milho, fogazza, caldos, cachorro quente, buraco quente, maçã do amor, bolos, vinho quente e quentão. Cada barraca tem uma entidade beneficente responsável e a renda será toda revertida para as ações sociais dos participantes.

Uma das organizadoras da festa é a Silmara Carratu, responsável pela ONG AMAIS, que ajuda 200 famílias da comunidade do Pau Queimado, além de realizar eventos na Santa Casa de SP e no asilo Pro Mais Vida São Sebastião. Ela conta que nas décadas de 70 e 80 a festa junina do clube era muito famosa na região e a ideia é resgatar o sucesso do passado, levando uma opção de lazer e diversão para a comunidade local – sócios ou não do clube -, agora com foco em responsabilidade social.

“Dentre os seis participantes, existe, em primeiro lugar, a vontade de fazer o bem, pois a realização da festa só está sendo possível por conta da parceria com o clube e da comunhão de entidades de atuações bem diferentes com um único objetivo, fazer o bem sem olhar a quem” relata Silmara.

As entidades são: O Grupo Espírita Fraternidade em Ação – GEFA, A ONG V.A.M.O.S – Você Ajudando a Manter Obras Sociais, Grupo Fraternal Luz, Igreja Anglicana, Tribo do Bem e ONG AMAIS – Associação Multifuncional de Ação e Inclusão Social.

Serviço:

II Festa Junina Solidária do Tatuapé
Data: Dias 3 e 4 de junho de 2017 (sábado e domingo)
Horário: das 14h às 22h
Local: Esporte Clube Moreira Sampaio
Endereço: Rua Vilela, 892 – Tatuapé – SP
Entrada Franca
Classificação: Livre
Mais informações: 95489-9355 (Silmara Carratu) – ONG AMAIS (acaoamais@gmail.com)
Evento no facebook: Festa Junina

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags