sábado, 20 de abril de 2024

Fundação promove Pizza Solidária em hospital na Zona Leste

Grupo de 40 voluntários da Fundação Sérgio Contente, a maioria entre 65 e 80 anos, participará da ação pela segunda vez no Hospital Santa Marcelina.

No mês em que se comemora o Dia das Mães, que oficialmente ocorreu no dia 14, a Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br), sediada no Tatuapé, organiza uma festa para as mães e seus filhos que passam por tratamento no Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera, zona leste, em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA). A Pizza Solidária, que conceitualmente “faz a festa para quem não tem festa”, ocorrerá no dia 19 de maio e serão produzidos e servidos cerca de 300 discos da redonda para 65 mães e filhos que estão na TUCCA.

Para atender toda a turma, um grupo de 40 voluntários da fundação, a maioria entre 65 e 80 anos, participará da ação, que ocorre pela segunda vez na associação. Em 2016, algo em torno de 40 mães e crianças puderam comemorar a data comendo pizza acompanhada de suco e refrigerante. Para alegrá-los, os voluntários estarão fantasiados, por exemplo, de Minnie, Palhaço, Chaves e Kiko. “Me emociono com a reação de alegria das mães e filhos. Ver a felicidade deles não tem preço”, revela o empresário Sérgio Contente, idealizador, fundador e mantenedor da entidade que leva seu nome, criada em 2005.

Neste ano, além das pizzas, a Fundação Sérgio Contente também entregará kits com produtos de higiene pessoal para as mães e doces, além de brinquedos às crianças, como bolas, bonecas e pega-varetas. “É uma ação muito bonita, tudo de bom mesmo. Ficamos muito felizes e agradecidos com iniciativas como essa, em que o trabalho voluntário faz uma diferença muito grande na vida dos nossos pacientes”, destaca Isleide Castilho, gestora administrativa do Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina/TUCCA. “As crianças estão muitas vezes fragilizadas e as mães estressadas e cansadas. Receber um pouco desse carinho é revigorante e faz muita diferença no tratamento”, completa.

Onze mil pessoas beneficiadas

Desde a estreia, no dia 10 de setembro de 2014, na Casa Coração de Maria, no Belenzinho, o Projeto Pizza Solidária já fez “a festa para quem não tem festa” para quase 11 mil pessoas e produziu mais de 9 mil discos de pizzas para moradores de rua, hospitais, asilos, orfanatos, albergues e abrigos em São Paulo. Segundo Sérgio Contente, em todos esses locais os voluntários vivenciaram experiências marcantes. “Conhecemos lugares e necessidades diferentes de entidades e pessoas. E vemos que a cidade sofre com grandes problemas sociais. Queríamos nos mobilizar para mudar esse cenário, e dezenas de alunos do curso gratuito de informática da fundação prontamente tornaram-se para fazer e servir as pizzas”, explica.

Serviço:

Pizza Solidária na TUCCA
Data: 19/05 (sexta-feira)
Horário: a partir das 11 horas
Local: Departamento de Oncopediatria do Hospital Santa Marcelina
Endereço: Rua Santa Marcelina, 185, Vila Carmosina, São Paulo (SP)

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags