quinta-feira, 18 de abril de 2024

Festa do Divino Espírito Santo na Vila Carrão

Açorianos celebram missa de Pentecostes e realizam festa tradicional dia 4 de junho.

Mantendo a tradição, a Casa dos Açores de São Paulo, localizada na Rua Dentista Barreto, 1282, realiza no dia 4 de Junho, a partir das 10h30, uma missa especial em virtude do domingo de Pentecostes. Na ocasião também se realizará a 43º Edição da Festa do Divino Espirito Santo, a qual foi trazida para a região de Vila Carrão pelos emigrantes luso-açorianos que, majoritariamente, se estabeleceram aqui, na primeira metade do século passado.

A Festa do Divino Espírito Santo faz parte do calendário oficial da cidade e, além da missa em si, inclui uma grande procissão que a precede, saindo da sede da CASP, às 9h30 do domingo, até à Igreja Santa Marina, com as bandeiras do Divino, banda de música, e os andores de Nossa Senhora de Fátima e do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Os festejos contam com a execução de uma grande festa de rua no sábado dia 03/06 e no próprio domingo 04/06, das 15 às 22h30, reunindo milhares de pessoas, com apresentações folclóricas e barracas típicas.

A Festa inclui, também, as cantorias da Folia do Divino aos doadores, a realização de terços diários entre a Páscoa e o Pentecostes e a doação de cestas básicas, carne e massa sovada para entidades carentes cadastradas.

Serviço:

43ª Festa do Divino Espírito Santo
Local: Sede da Casa dos Açores de São Paulo
Enderço: Rua Dentista Barreto, 1282 – Vila Carrão
Horário: 15hs às 22h30

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags