sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escola Técnica Makiguti abre inscrições para o 2º semestre

O vestibulinho irá contemplar as 480 vagas dos cursos ligados à área da saúde.

A Escola Técnica de Saúde Pública “Prof. Makiguti”, localizada em Cidade Tiradentes, recebe inscrições até o dia 6 de junho, para o vestibulinho de 480 vagas dos cursos técnicos de saúde bucal, análises clínicas, farmácia e gerência em saúde. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno, sendo que para cada curso e período serão oferecidas 40 vagas.

Para inscrição presencial, o candidato deve dirigir-se à Avenida dos Metalúrgicos, 1.945, de segunda a sexta das 11h30 às 18h. Nos últimos três dias de cadastro (2, 5 e 6 de junho), o posto ficará disponível das 11h30 às 20h ou pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 28,90.

A prova está prevista para 25 de junho e contará com as disciplinas de português, matemática e ciências. Podem participar candidatos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou já tenham concluído o segundo grau. Os cursos possuem duração de três semestres. Após a conclusão do segundo módulo, o aluno recebe o certificado de auxiliar, o que já possibilita oportunidades no mercado de trabalho.

A Escola Técnica de Saúde Pública Cidade Tiradentes surgiu com objetivo de trazer o desenvolvimento, a inclusão e a geração de empregos por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico da Zona Leste. Este programa visa criar mecanismos que permitam a absorção da população local por empresas regionais. Com isso, a partir do decreto Nº 49.143, de 16 de janeiro de 2008, o nome da escola passou a ser “Escola Técnica de Saúde Pública “Professor Makiguti”, pela biografia do educador Tsunessaburo Makiguti com identidade de suas propostas e pedagogia humanista.

O edital está disponível no link: http://www.nossorumo.org.br/Concurso/concurso-selecionado.aspx?IDProcesso=241. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 2558-8884.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags