sábado, 20 de abril de 2024

Novidades de chocolate para a Páscoa

Comerciantes locais investem em novos sabores de ovos

Quando o assunto é Páscoa, a primeira coisa que vem em mente são ovos de chocolate. Mal terminou o carnaval, e as prateleiras do comércio foram invadidas pela guloseima tradicional da época.

Esse ano, para atrair clientes, as grandes marcas de chocolate no Brasil investiram na criatividade e na inovação, apostando até mesmo na nostalgia para agradar os chocólatras.

Mas não são apenas as gigantes do comércio de chocolate que estão investindo em ideias novas. Nessa época, os comerciantes de ovos caseiros também apostam em novos sabores e qualidade para atrair o cliente.

A empreendedora Andressa Cândido, idealizadora da marca Sabor de Marte, comercializa doces e ovos de páscoa caseiros há cinco anos na região do Aricanduva e fala sobre a importância de criar receitas novas.

“Quando fiz minha primeira propaganda online sobre meus ovos, eu usei a foto do ovo de amora, esse é um sabor de autoria nossa, as pessoas acharam o máximo, comentaram que dava gostinho de infância. Isso fez total diferença e importância para atrair as pessoas a conhecerem meus sabores e produtos.”, conta Andressa.

No dia 7 de fevereiro, os maiores fabricantes de chocolate do país se reuniram no Salão da Páscoa para anunciar os novos produtos que foram disponibilizados aos consumidores.

Entre as novidades, a tendência são os ovos recheados, trufados e os ovos de colher. Além disso, as grandes marcas também inovaram nos sabores. A Kopenhagen lançou o ovo bem casado, inspirado no doce tradicional em festas de casamento.

Já a Nestlé investiu na volta do chocolate Surpresa e no ovo trufado Prestígio, nos sabores chocolate ao leite e meio amargo. Ambas as versões têm dupla camada, uma de chocolate e outra de coco. A Lacta lançou o ovo Bis Oreo, misturando o famoso wafer com o biscoito sensação do momento.

Segundo Andressa, para conseguir se destacar em meio a concorrência é fundamental ter um diferencial nas receitas e atenção na hora de reproduzi-las. “Tomamos muito cuidado com todas as receitas que fazemos para não ficar doce demais.Procuro sempre colocar algo para balancear. Quando sei que um tipo de recheio é muito doce, eu já penso em algo meio amargo para colocar junto, dessa forma não deixa nada enjoativo.”, revela.

Depois do sucesso no ano passado do Baton para comer de colher, a Garoto lançou nessa Páscoa a nova versão do ovo Baton Creme de Morango, que acompanha uma colher e tem 4 modelos colecionáveis.

Apostando também nos ovos mais pedidos, Andressa se prepara para a temporada desse ano. “O ovo mais vendido é o de Kinder Bueno, é o que mais sai, com certeza, outro sabor muito vendido é o de Ninho com Nutella, as pessoas ficam impressionadas de como dois sabores que supostamente seriam tão fortes e doces, se complementam tão bem.”, finaliza.

Reportagem: Barbara Novaes Foto: Victor Oliveira

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