terça-feira, 23 de abril de 2024

Jardim Anália Franco comemora 49 anos

Sofisticado e de alto padrão, o bairro é considerado uma área nobre da cidade de São Paulo.

Considerado um bairro nobre da cidade de São Paulo, localizado na Zona Leste, o Jardim Anália Franco, completou 49 anos, no dia 10 de fevereiro.

Nascido a partir do loteamento do terreno onde ficava a Associação Feminina Beneficente Instrutiva Lar Anália Franco – que funcionou como um asilo para crianças órfãs de 1911 a 1993 e fundada pela filantropa fluminense Anália Franco Bastos -, o distrito pertencente à Vila Formosa.

O bairro, repleto de atrativos e com o metro quadrado mais caro da região, é considerado uma área nobre da cidade e atrai cada vez mais o público da classe A.

O Jardim Anália Franco abriga o Shopping Anália Franco – centro de compras que conta com uma variedade de lojas de grife, praça de alimentação completa e cinema-, hipermercados, farmácias, alta gastronomia com restaurantes e bares diversificados, lojas de luxo em ruas, como a Av. Regente Feijó, que são verdadeiros convites a longos passeios, entre outros serviços.

Além de um comércio local completo e bem estruturado, o bairro conta com uma universidade renomada e os moradores ainda têm opção de lazer em parque público como o CERET, também conhecido como Parque Anália Franco, com áreas verdes e atrativos para quem procura atividades ao ar livre, tais como pista de cooper e caminhada, aparelho de ginástica, quadras de futebol, playground entre outras.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags