sexta-feira, 19 de abril de 2024

SP Cidade Linda chega à São Mateus

Operação concentrada na Zona Leste começou neste sábado. Praça Felisberto Fernandes da Silva é reformada e Avenida Mateo Bei ganha revitalização.

O SP Cidade Linda realiza desde sábado (4) sua primeira operação na Zona Leste da capital. O programa trabalhará nesta semana na revitalização da Avenida Mateo Bei, principal rua de comércio de São Mateus. Ação foi iniciada com a reforma da Praça Felisberto Fernandes da Silva, que recebeu melhorias no paisagismo e reforma do coreto.

O prefeito João Doria, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, participou dos trabalhos de fixação de novas lixeiras. “Este é o sexto movimento Cidade Linda, agora na Zona Leste. Teremos 24 atividades aqui, desde desentupimento de bueiros, recuperação de guias e calçadas, tapa-buraco, manutenção de iluminação e jardins. São trabalhos de zeladoria urbana para melhorar a vida nesta região da cidade”, afirmou o prefeito, que também plantou na praça uma muda de ipê amarelo.

O programa instalará 30 novas lixeiras nesta operação, sendo 7 na praça e 23 nas calçadas da avenida, todas no novo modelo de ferro galvanizado. A praça receberá um projeto completo de renovação. “Esta é a praça central aqui da Prefeitura Regional de São Mateus. Vamos fazer a pintura do coreto, já foi feita a lavagem da cobertura, vamos colocar lixeiras, consertar as calçadas e plantar mais árvores”, disse o prefeito regional Fernando Elias de Mello, responsável por São Mateus. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai também projetar e executar melhorias na sinalização para pedestres no entorno da praça.

Os serviços na avenida serão realizados ao longo de 4 quilômetros. O programa deverá projetar 500 metros de calçadas novas e novas plantas nas floreiras. A Prefeitura também trabalha na implantação de baias para carga e descarga de mercadorias. Sete já estão prontas e nove ainda serão feitas.

Ainda está programada a poda de 15 árvores. Os 38 bueiros da via serão limpos e os espaços públicos receberão os serviços de duas equipes antipichação. No total, 488 pessoas trabalharão na operação, com auxílio de 96 veículos. A ação terá o apoio de 15 guardas-civis metropolitanos e cinco viaturas.

Para realizar o programa, a Prefeitura promove o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social, de empresas que prestam serviços à gestão municipal e de empresas parceiras.

Ações de Trânsito

A CET montará esquema operacional para monitoramento do trânsito e dos serviços realizados na Avenida Mateo Bei, com 15 agentes de trânsito e 4 viaturas, entre motos, pick-ups e guinchos. Nesta etapa estão previstas a revitalização de 60 placas de sinalização, pintura de 1.050 m² de sinalização horizontal e manutenção de grupos focais em 8 cruzamentos semafóricos.

A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Nos dias úteis, circulam na avenida 22 linhas de ônibus que transportam diariamente 241 mil pessoas.

Cidade Linda

A Avenida Mateo Bei é a sexta grande avenida a receber as ações concentradas do Cidade Linda. A operação também já revitalizou as Avenidas Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. Nas edições anteriores, o programa conseguiu retirar das vias 164,6 toneladas de lixo. Semanalmente, uma nova via recebe os serviços do programa. No próximo fim de semana, o SP Cidade Linda acontecerá nas Avenidas Ipiranga e São Luis, na região central.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags