sexta-feira, 29 de março de 2024

Reunião sobre Carnaval na Penha e região

O tradicional Carnaval de bairro da cidade de São Paulo, é também o de maior público, com a participação estimada em 92 mil pessoas. Nos 3 dias de folia, apresentam-se 28 agremiações das das 19h às 3h40.

O Carnaval de Vila Esperança é um dos eventos mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Em 2017, será a 86ª edição, para um público estimado em 30 mil pessoas por dia. Nos três dias de Carnaval, são esperados 120 mil visitantes para a região. Em 2016, estimou-se a participação de 92 mil foliões.

A tradicional festa,  que integra o calendário oficial da cidade, é considerada o segundo maior festejo de toda a cidade de São Paulo, com público menor apenas que os desfiles realizados no Anhembi. Tendo em vista uma organização que mais uma vez garanta segurança e alegria aos participantes, a Prefeitura Regional Penha, adiantou-se e já no dia 17 de janeiro, realizou uma reunião preparatória do evento. Neste ano, entrarão na avenida 28 agremiações, sendo 15 do Grupo IV, que abrirão o desfile no sábado, dia 25; 8 do Grupo III, desfilando no domingo , dia 26; e mais 7 do Grupo II, encerrando as festividades na segunda de carnaval no dia 27 de fevereiro de 2017.

A localização próxima de duas estações do metrô e de ônibus (Penha e Vila Matilde), além da proximidade de vias de acesso como a Av. Radial Leste, Amador Bueno, São Miguel e a Rua Alvinópolis, na Vila Esperança, facilita o acesso do público ao local do evento, que em geral é composto por grupos de jovens, crianças e famílias. O local conta ainda com uma praça de alimentação diversificada que garante satisfazer o apetite dos foliões do começo ao fim do evento.

A organização passa pela parceria da Prefeitura Regional Penha, UESP – União da Escolas de Samba Paulistanas, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, CET, SPTRAN, Metrô e de toda a comunidade.

 

CARNAVAL 2017 da Vila EsperançaLocal: Av. Alvinópolis

 

GRUPO V GRUPO III GRUPO II
Escolas de Samba Escolas de Samba Escolas de Samba
SÁBADO – 25/02/2017 DOMINGO – 26/02/2017 SEGUNDA-FEIRA – 25/02/2017
ISSO MESMO PRIMEIRA DE ERMELINO COMUNIDADE SAMBA NA SOMBRA
CABEÇÕES DA VILA PRUDENTE FILHOS DO ZAIRE EM CIMA DA HORA PAULISTANA
CACIQUE DO PARQUE PRIMEIRA DA CIDADE LIDER DRAGÕES DA VILA ALPINA
FOLHA VERDE LAVAPÉS IRACEMA MEU GRANDE AMOR
EXPLOSÃO DA ZONA NORTE MOCIDADE ROBRUENSE ACADÊMICOS DO IPIRANGA
PRIMEIRA DA ACLIMAÇÃO PRÍNCIPE NEGRO ESTAÇÃO INVERNADA
UNIDOS DE GUAIANAZES UNIDOS DE SÃO MIGUEL IMPERATRIZ DA PAULICÉIA
ESTRELA CADENTE PASSO DE OURO
TUP
SÓ VOU SE VOCÊ FOR
PORTELA ZONA SUL
OS BAMBAS
VALENÇA PERUS

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags