sábado, 20 de abril de 2024

“Portas Abertas para a Inclusão” chega ao Tatuapé

Fotografias retratam atividades físicas inclusivas em escolas brasileiras.

Após passar pela British House, no Rio de Janeiro, durante a Paralimpíada de 2016, e pelo Museu do Futebol, em São Paulo, a exposição Portas Abertas para a Inclusão, organizada pelo Instituto Rodrigo Mendes em parceria com Unicef e com apoio da FC Fundação Barcelona, agora é um dos destaques no Complexo Tatuapé. O objetivo do evento é sensibilizar o público para o tema da diversidade e conscientizá-lo da importância da inclusão.

“O Complexo Tatuapé tem como propósito ser mais do que um centro de compras. Por isso, realizamos ações diferentes que proporcionam lazer para a família e também agreguem conhecimento. Com essa exposição, valorizamos uma causa social que é das mais importantes. Esperamos sensibilizar nosso público.” comenta Elaine Almeida, gerente geral do Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé.

São 38 imagens da fotógrafa Patrícia Albuquerque, capturadas em escolas públicas de 12 capitais brasileiras. Elas retratam atividades que promovem a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em aulas regulares de Educação Física. A mostra é resultado do projeto Portas Abertas para a Inclusão – Educação Física inclusiva, que já está em sua terceira edição (para conhecer mais, acesse rm.org.br/portas-abertas).

“Ficamos felizes pela oportunidade de mostrar ao grande público que transita pelo Complexo Tatuapé como a Educação Física pode desempenhar um papel poderoso nas transformações necessárias para que as escolas acolham e valorizem as diferenças humanas.” afirma Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes.

A exposição fica em cartaz no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé a partir do dia 19 de janeiro. A visitação é gratuita.

Serviço
Exposição Fotográfica: Portas Abertas para a Inclusão
Data: a partir de 19 de janeiro de 2017.
Entrada: gratuita.
Faixa etária: livre.
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Piso 1.
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).
Tel.: (11) 2225-7000.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags