sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comida caseira fora de casa

Restaurantes preparam pratos caseiros para ganhar os clientes pela boca.

Com o dia a dia corrido, cheio de trabalho e compromissos nem sempre é possível se alimentar bem e esse é um dos motivos que muitas pessoas têm procurado restaurantes que oferecem refeições caseiras, já que almoçar em casa tem se tornado cada vez mais impossível e muitas empresas não aceitam que seus funcionários levem marmitas.

Ângela Souza, advogada, 35 anos, relata que trabalha em um ambiente bem pequeno e que não pode levar marmita, então como almoça fora de casa durante a semana, procura restaurantes que tenham comidas saborosas e com opções variadas, assim não se alimenta de forma errada.

“Como cuido muito da minha alimentação e gosto de comer legumes, verduras, saladas, e comida mais caseira, busco por lugares que ofereçam alimentos do meu dia a dia, assim consigo fazer a minha refeição completa.”, diz a advogada.

Além de um ambiente agradável e familiar, o restaurante Cozinha Formosa, localizado no bairro da Vila Formosa, oferece comida simples e saborosa com gostinho de feito em casa, conta Maria Alice, 42 anos, que frequenta o local há mais de um ano.

“Passo mais de 10 horas fora de casa, então a hora do meu almoço é sagrada, e como gosto de me alimentar bem, a solução foi procurar um restaurante que oferecesse refeições caseiras e com menu variado. Aqui tenho isso todos os dias.”, relata.

Para quem mora ou trabalha perto de restaurantes deste tipo é uma excelente opção, já que normalmente os estabelecimentos do gênero oferecem diariamente um buffet de comida caseira com pratos quentes, saladas e carnes. Paulo Reis, morador da região há mais de 20 anos, conta que nem sempre ele e sua esposa almoçam em casa. “Gostamos de dar uma saidinha durante a semana e aproveitamos para almoçar fora, assim não é necessário cozinhar em nossa casa, e ao mesmo tempo não comemos besteiras. “Além de comermos comida caseira, gastamos pouco, já que o valor do quilo é super acessível”, conta Reis.

O hábito de almoçar fora de casa tem se tornado cada vez mais comum, por essa razão muitos restaurantes estão refazendo os seus cardápios e oferecendo refeições que agradem a todos os públicos e paladares, com opções variadas.

Outro diferencial aos restaurantes de comida caseira em geral é a procedência das frutas, verduras e legumes.
Produtos orgânicos, hidropônicos e de primeira qualidade fazem a diferença para os consumidores desde o paladar até o processo digestivo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags