sexta-feira, 19 de abril de 2024

Festival Árabe no Brás

O maior Festival Árabe de Rua de São Paulo está em novo local.

A partir de agosto, o novo Parque Dom Pedro II – junto ao museu Catavento, receberá o Festival que já tomou conta do Brás e acontece todos os sábados e domingos das 10h às 20h.

No Festival, o público tem a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura de países do oriente médio como Bahein, Comores, Djibouti, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia e Emirados Árabes.

Nas tendas, é possível encontrar acessórios típicos, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens, e ainda provar pratos como falafel, esfihas, tabule, kebab (feitos no saj), café feito na areia, doces e muito mais. A programação ainda conta com apresentações de danças típicas e muita música durante o evento.

Além dessa troca cultural, o festival visa também ajuda novos Imigrantes Árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, assim como Brasileiros, que tenham habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe.

O motivo da mudança é somente para melhor acesso dos visitantes. O evento continua permanente e com entrada gratuita.

Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro dessa cultura tão rica.

Serviço
Festival Árabe
Quando: todos os sábados e domingos das 10h às 20h
Onde: Parque Dom Pedro II (Av. Mercúrio s/n°) – junto ao Museu Catavento
Entrada Gratuita
Mais informações: www.facebook.com/festivalarabesp

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags