terça-feira, 23 de abril de 2024

Feijoada de Ogum em Arthur Alvim

Evento beneficente acontece em agosto e visa arrecadar fundos para continuação do trabalho de caridade do centro umbandista.

No sábado, dia 27 de agosto às 11h, acontecerá a 1ª Feijoada de Ogum do Templo de Umbanda Cigano Manolo e Pai Benedito de Angola. O evento beneficente é o primeiro organizado pelo templo fundado neste ano na região do Jardim Hercília, Zona Leste de São Paulo. A festa, que é patrocinada pela página Umbanda – Minha Fé, será realizada a fim de arrecadar recursos para a manutenção do local, assim como a compra de artefatos religiosos, atabaques e a reserva para a aquisição da sede oficial do terreiro.

No valor de R$20, o ingresso dá direito a um kit feijoada, que contém a feijoada completa e os acompanhamentos (arroz, farofa, couve, torresmo etc). Quem participar também concorre a uma imagem de São Jorge. Os ingressos podem ser adquiridos no local (Rua Alto do Parnaíba, 399, São Paulo) no dia do evento ou é possível entrar em contato com os dirigentes da casa através do telefone (11) 99232-4221.

Sobre o Templo de Umbanda Cigano Manolo e Pai Benedito de Angola
Fundado em maio de 2016, o terreiro umbandista funciona provisoriamente na região do Jardim Hercília, Zona Leste de São Paulo e presta atendimentos espirituais gratuitos quinzenalmente aos sábados para qualquer pessoa interessada em conhecer os fundamentos da religião afro-brasileira. O Templo tem como dirigentes Fábio Pouza e Thiago Camara sob a orientação e o comando das entidades espirituais Cigano Manolo e Pai Benedito de Angola.

Sobre a Umbanda
A Umbanda é uma religião fundada no início do século 20 pelo médium Zélio Fernandino de Morais, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Sob orientação do Caboclo das Sete Encruzilhadas, Zélio foi o primeiro brasileiro a abrir um espaço para que entidades espirituais não-aceitas em centros espíritas com doutrina kardecista pudessem difundir suas mensagens baseadas na humildade, na caridade e no amor ao próximo. Esses guias espirituais são os que conhecemos como caboclos, pretos-velhos, baianos, boiadeiros, entre outros. A Umbanda utiliza fundamentos da doutrina candomblecista e possui alguns fundamentos baseados no catolicismo, sempre lutando contra preconceitos e abrindo as portas para pessoas de qualquer raça, gênero e classe social.

Serviço
1ª Feijoada de Ogum
Templo de Umbanda Cigano Manolo e Pai Benedito de Angola
Rua Alto do Parnaíba, 399, Jardim Hercília, São Paulo – SP, 03556-030, Brasil
(Próximo às estações de metrô Arthur Alvim e Patriarca)
Valor: R$20 (compra do ingresso no local)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1756560301283380/

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags