quarta-feira, 24 de abril de 2024

IV Festival de Teatro no Tatuapé

Escola de artes realiza festival durante o final de semana no Teatro Corinthians.

Nos dias 25 e 26 de junho, sábado e domingo, acontece a 4ª edição do Festival de Teatro Symphony no Tatuapé. O evento cultural, realizado pela escola de artes Symphony, é aberto ao público em geral e será apresentado no Teatro Omni Corinthians, um dos espaços culturais mais modernos de São Paulo.

O Festival é realizado anualmente desde 2013 e conta com todas as peças da sua programação produzidas pelos professores e encenadas pelos alunos da escola. Ludmila Moreno, coordenadora de teatro da Symphony, revela que o objetivo do festival é oferecer ao aluno a vivência efetiva do teatro. “Com a participação no festival, o aluno passa a compreender todos os processos das produções de palco”, diz Ludmila, que é formada em artes cênicas pela Unicamp e atua na escola há 5 anos.

A coordenadora conta ainda que três jurados avaliam todas as peças do festival. “Os jurados são atores já formados que atuam no mercado de trabalho com a arte cênica, portanto, há uma preocupação da escola na formação deste aluno, no amadurecimento dele ao longo do curso”, explica a coordenadora.  Ao final de todas apresentações, na noite do domingo, dia 26, o corpo de jurados entrega as premiações: melhor peça, melhor ator, melhor cena, turma mais disciplinada, entre outros.

Rafael Martins, diretor da Symphony Escola de Artes, aposta que o evento é mais uma forma de propagação da cultura para o público da zona leste. “A Symphony tem uma responsabilidade cultural muito grande com a região leste de São Paulo. Com o Festival de Teatro, podemos oferecer um final de semana inteiro de cultura, com 11 peças, por um valor totalmente acessível. Queremos que o público participe e usufrua de uma atividade cultural muito bacana, com peças espetaculares”, diz o diretor.

Veja a programação completa do IV Festival de Teatro no site www.escolasymphony.com.br/bilheteriaonline. Neste link, também é possível comprar o ingresso, ou, se preferir, dirija-se à secretaria da escola, localizada na rua Cantagalo, 1984 – Tatuapé. Com um único ingresso é possível assistir todas as peças de teatro dos dias 25 e 26 de junho. Mais informações: (11) 2097-2442 ou contato@escolasymphony.com.br.

Serviço
IV Festival de Teatro Symphony
Dias: 25 e 26 de junho (sábado e domingo)
Local: Teatro Omni Corinthians – 400 lugares
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
Valores: R$ 30,00 antecipado ou R$ 40,00 na porta do Teatro.

*Com um único ingresso é possível assistir todas as peças de teatro dos dias 25 e 26 de junho. **Crianças até 4 anos não pagam.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags