sábado, 20 de abril de 2024

Mãe e filha dançam juntas

Parceria e cumplicidade das alunas Veruska e Karin se estende à escola de dança.

A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV da França (1638-1715). A dança de casal foi levada pelos colonizadores europeus para as diversas regiões das Américas, onde deu origem a diversas danças praticadas popularmente hoje em dia à medida em que se mesclavam com a cultura local: tango, na Argentina; samba de gafieira, no Brasil; salsa, em Cuba.

Conhecida por ser executada por um par de dançarinos, a modalidade vem conquistando cada vez mais adeptos. Sertanejo universitário, soltinho, forró, zouk e rock complementam as variações de ritmos da dança de salão.

Veruska Marques dos Santos, 39 anos, é capacitadora de professores e sempre gostou de dançar. Sua filha, a estudante Karin Marques, 17 anos, herdou a paixão pela dança. Alunas da Symphony Escola de Dança, desde novembro de 2015, matricularam-se por 1 mês, mas a parceria deu tão certo que elas renovaram a matrícula por mais um ano.

Moradoras da Penha, em São Paulo, mãe e filha contam que a parceria nas aulas de dança trouxe ainda mais respeito e paciência na relação dentro de casa. Karin diz que aprendeu a ouvir mais a mãe. “Moramos juntas, só eu e ela, e treinamos os passos em casa. Aprendi, principalmente, a escutar e a aceitar a opinião dela, todas dicas que ela me dá. Praticamos isso em aula também, já que dançamos com parceiros aleatórios e é necessário respeitar a evolução de cada um. O professor exige nossa dedicação e em casa não é diferente”, fala a estudante.

Veruska acredita que a dança ajudou até a acalmar a filha, já que a garota é hiperativa. “Ela é bastante agitada, não para um minuto sequer. Sempre está fazendo algo. Quando estamos em aula, sinto que sua agitação diminui, é muito interessante”, avalia a mãe.

Veruska e Karin indicam a parceria na dança para outras mães e filhas. “Quem começa a dançar não para nunca mais. Dançar é a melhor coisa da vida, ainda mais quando temos a companhia e o apoio de uma pessoa tão amada quanto sua mãe. Agradeço imensamente o apoio e o carinho dela”, finaliza Karin.

Sobre a Symphony Escola de Dança
A Symphony Escola de Dança tem a missão de transformar a sua vida a partir da dança, oferecendo diversos cursos, com focos e objetivos diversos, para melhorar o dia a dia de qualquer pessoa.

Com uma grade de aulas diversificadas, você encontrará danças fitness para exercitar o corpo, perder calorias e evitar cargas do dia a dia; danças sociais muito frequentadas para divertir-se entre amigos, conhecer novas pessoas, sociabilizar, descontrair, aprender diversas danças de salão e participar de um grupo que desenvolve repeito e confiança entre seus participantes; e danças que contemplam as artes do corpo, na qual é trabalhada uma estrutura para dançar de maneira artística desenvolvendo a mente, capacidades corporais e neuromotoras.

A Symphony Escola de Dança fica localizada na Rua Cantagalo, 1778, Tatuapé. Mais informações: (11) 4564-3564.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags