sexta-feira, 19 de abril de 2024

Obras da subprefeitura Penha

Construção de muros de contenção e reformas de calçadas, sarjetas, galerias e muita limpeza marcam o início de 2016.

A Coordenação de Obras da Subprefeitura Penha, com mão de obra e recursos próprios, vem se empenhando em pequenos e médios projetos que abrangem serviços variados. O pessoal não para um minuto. As obras vão de reparos em calçadas, a exemplo da reforma que foi feita no passeio da Av. Governador Carvalho Pinto, na altura do número 1000 até a contenção das margens do córrego localizado na Av. Bueno Aires.

Outra frente que ganhou destaque no mês de março e início de abril deste ano foi a reforma e a construção de novas galerias. Uma das reformas aconteceu na galeria da Rua Serra Preta, altura do número 316. Além dessa, outras galerias como a do túnel da Av. Águia de Haia também receberam melhorias. Ali, também reformou-se o sarjetão e reparou-se o asfaltou, falicitando o acesso da população à Radial Leste. Nesse mesmo período, a Subprefeitura Penha construiu um reforçado muro de contenção na Av. Conde de Frontin. Além das galerias, vários sarjetões da região foram reformados, entre eles, os localizados nas Ruas Frei Mont´Alverne e Rua Teodoro Mascarenhas com a Rua Sebastião de Andrade.

Outra área que tem sido bem atendida também é o setor da limpeza. Os Ecopontos têm recebido atenção especial, tendo em vista que são espaços privilegiados no recebimento do lixo e entulho que estão sendo recolhidos por motivação das campanhas que o Comitê de Combate à Dengue, constituído pela Subprefeitura, Saúde, Educação, Meio Ambiente e outros parceiros vêm realizando na região. O objetivo é tornar os distritos mais limpos, agradáveis e saudáveis, já que hoje, o lixo acumulado e a água empoçada são grandes riscos à saúde da população graças ao mosquito da dengue. Além dos Ecopontos, outros locais sofreram intervenções: os altos do Viaduto Alberto Badra e a Av. Governador Carvalho Pinto com a Rua Eneas de Barros. Também estão sendo realizadas inúmeras operações cata-bagulho, nas quais recolhe-se diariamente toneladas de lixo, o que contribui para o bem estar das comunidades.

Somente em março foram recolhidas 935,50 toneladas de lixo e outras 180 toneladas só na primeira semana de abril.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags