terça-feira, 23 de abril de 2024

Parque Tiquatira, na Penha, está em obras

Obras tornarão o Parque mais organizado para atender o público.

No dia 6 de janeiro, o Subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior, acompanhado de assessores e técnicos, vistoriou o início das obras de melhorias que estão sendo realizadas no Parque Linear Tiquatira.

A inspeção foi feita juntamente com o administrador do Parque, Reginaldo Tadeu Panachi. Segundo o Subprefeito, uma importante intervenção vem sendo feita no local. Trata-se da revitalização de uma área, onde está sendo construído um calçadão que conterá baias para estacionamento de veículos, na faixa externa da Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido Marginal do Rio Tietê. Além disso estão sendo feitas floreiras e um novo paisagismo.

O novo estacionamento contra com 126 metros de comprimento e fica na altura da pista de caminhada, que recentemente ganhou mais 400 metros e extensão e fica próxima à Rua Carlos Frederico Leis. Hoje o local já é usado para estacionamento de veículos, mas não consta com pavimentação ou disciplina de vagas. Além da pavimentação de concreto, as floreiras que estão sendo construídas na margem da pista, servirá para disciplinar a saída de veículos em pontos sem segurança. Antes, o solo da terra e o amontoado de lixo entulhos eram despejados por moradores e veículos. Agora, as obras estão em andamento e em breve estarão recebendo demarcação de faixas de circulação e estacionamento.

O Subprefeito e sua comitiva seguiu posteriormente para a praça de eventos do Parque, onde está sendo construído um palco permanente, de concreto e alvenaria. O Subprefeito explica que antes à cada evento era necessário montar e desmontar palcos de madeira, o que consumia mão de obra e material. “Agora teremos um palanque, na forma de palco, sempre à disposição dos eventos que realizaremos ali”, conclui.

Uma outra obra foi iniciada com a chegada das autoridades. Trata-se de dois banheiros que ficarão dentro do Centro Esportivo Miguel Martinez, com serventia para os usuários da praça de eventos e do centro esportivo. No Parque, em breve será construído também um playground acessível às crianças especiais. Nele os cadeirantes poderão encaixar seus equipamentos diretamente aos brinquedos.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags