quinta-feira, 18 de abril de 2024

Eleição Conselho Participativo Municipal na Sub Aricanduva

Os paulistanos escolherão em 6 de dezembro os representantes para o segundo biênio do Conselho Participativo Municipal. 

O processo eleitoral para o período 2016-2018 acontece nas 32 subprefeituras da cidade. Serão eleitos 1162 conselheiros, com mandato a partir de janeiro de 2016. Os candidatos serão eleitos por voto direto e não obrigatório para todas as pessoas com mais de 16 anos e portadoras de título de eleitor da capital. Os eleitores também poderão votar com um documento de identificação com foto expedido por órgão público e em até cinco conselheiros, sendo que a escolha poderá ser feita em candidatos de diferentes regiões.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pela Prefeitura de São Paulo como instância de representação popular de cada uma das 32 subprefeituras da cidade. Os conselheiros eleitos exercem o direito de fiscalizar e acompanhar as ações e gastos públicos de cada subprefeitura e das secretarias, como também representar demandas, necessidades e prioridades da população na área de sua abrangência. O segundo mandato do Conselho Participativo Municipal terá a participação de, no mínimo, 50% de mulheres em sua composição, garantida por lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

O subprefeito de Aricanduva/Formosa/Carrão, reforça a importância de todos uma vez que, todas as obras das subprefeituras passam pela avaliação do Conselho Participativo. “O Conselho é super importante porque nos ajuda a definir as prioridades e seus membros, enquanto moradores, que vivem o dia a dia da região, conhecedores dos problemas, são os mais capacitados para colaborarem nessa tarefa”, enfatizou o subprefeito.

Locais de Votação

O local de votação é diferente das eleições majoritárias e proporcionais organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os eleitores poderão consultar os locais de votação digitando o título de eleitor no endereço eletrônico www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br. A relação dos pontos de votação também estará acessível nos murais das subprefeituras, como ainda nos sites de cada uma delas. A lista dos locais de votação, divididas por zonas eleitorais, foi publicada na edição do dia 17 de novembro, nas páginas 43 a 57, do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

A eleição para o segundo mandato do Conselho Participativo Municipal terá 2.488 candidatos no total. Na região administrada pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão serão três os locais de votação: EMEF Prof. Gilmar Taccola, Rua Lutécia, 1730 – Vila Carrão; EMEF Sérgio Milliet, Rua Dr. Paulo de Andrade Arantes, 125 – Parque Maria Luiza; e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Souza Campos, que fica anexa ao CEU Formosa, à Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10 – Parque Santo Antonio. Eleitores estrangeiros votarão na sede da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags