quinta-feira, 28 de março de 2024

Mooca começa plantio de 459 árvores

Já foram plantadas mais de 222 mudas em toda região.

Desde 1º de outubro, a Subprefeitura Mooca vem tornando realidade o projeto “Raízes da Mooca”, cujo intuito é o de realizar o plantio de centenas de árvores, promovendo, assim, a arborização da região e incentivando também a conscientização ambiental. Até o momento, 222 mudas já foram plantadas e mais de 200 ainda serão distribuídas nos bairro do Brás, Pari, Água Rasa, Belém, Tatuapé e Mooca – locais apontados por terem poucas áreas verdes.

O projeto nasce de uma parceria da Subprefeitura Mooca, Secretaria de Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Cades (Conselho do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e entidades que, inicialmente, pretendem plantar 459 árvores na região, para comemorar cada ano de idade do distrito da Mooca.

Mais de 50 ruas já estão sendo beneficiadas com diferentes espécies nativas: Ipês, Sibipuranas, Alfeneiros, Quaresmeiras e Jacarandás. Todas de porte compatíveis com os logradouros e sendo plantadas seguindo as regras do manual técnico de arborização urbana. Para saber se sua rua foi beneficiada entre no site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags