quarta-feira, 24 de abril de 2024

SP Grupo de Jornais é pioneiro a integrar plataforma responsiva a mídias sociais

Realidade de convergência no mercado regional de jornais de bairro não chega a 2%.

Assim que criou um pioneiro projeto gráfico no ano de 2009 e foi o primeiro site de notícias regionais a lançar um portal em plataforma “WordPress” integrada com redes sociais em 2012, o SP Grupo de Jornais, empresa do segmento regional que edita os jornais SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa, lançou uma nova plataforma responsiva e adaptada às novas realidades de consumo de informação na internet.

Nos últimos meses o Google tem identificado os sites que são móbiles, ou seja, responsivos e adaptados para celulares e tablets. Os consumidores de notícias em geral estão migrando para o celular já há algum tempo como pesquisas importantes de comportamento digital tem apontado.

Seguindo este conceito fica claro que fazer leituras em sites adaptados é muito mais agradável e apresentável do ponto de vista do design aprimorado.

Por conta disso, o SP Grupo de Jornais investiu na remodernização do projeto gráfico de seu site criando uma plataforma com design moderno e um processo de integração com mídias como WhatsApp, Facebook, Youtube e Instagram.

“A integração do portal com mídias sociais como o WhatsApp, através da Mobile Share Bar, é uma necessidade aos sites de jornais em geral, uma vez que o leitor está hoje on-line nos computadores e, principalmente, no celulares”, diz Antonio Gelfusa Junior, diretor executivo do grupo.

O grupo também fez uma pesquisa para monitorar o mercado e concorrência. “Levantamos os principais players do segmento e notamos que apenas 2% de um universo de 300 títulos regionais em São Paulo tem alguma proposta de convergência digital”, diz Junior.

Ainda com relação à modernização, o grupo investiu na criação de mídia-kit interativo em HTML e nas versões Android e IOS para tablets e smatphones. O material, inédito neste segmento de mídia regional, é pioneiro no Brasil.

“O mídia-kit interativo desenvolvido para tablets e smartphones em plataformas Android e IOS é um material que se adapta aos novos conceitos modernos de relações com agências. As agências e os profissionais de mídia são exigentes e anseiam por documentos mais sofisticados”, diz Renata Maria Gomes, executiva de contas da empresa.

Sobre SP Grupo de Jornais
O SP Grupo de Jornais está há 17 anos no mercado de comunicação regional na zona leste de São Paulo. A empresa recebeu uma reestruturação de marketing no ano de 2009 que modernizou projeto gráfico, distribuição, processos internos e ambiente digital. Com cerca de 12 colaboradores diretos e indiretos, a empresa edita o portal www.spjornal.com.br que tem mais de 60 mil acessos mês. O SP Grupo foi pioneiro como plataforma regional responsiva integrada com as principais redes sociais do mercado a lançar e promover convergência entre seus produtos.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags