terça-feira, 23 de abril de 2024

Sub Aricanduva participa de mais um Dia do Desafio

Funcionários da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão participaram na tarde da última quarta-feira, dia 27, de mais uma edição do Dia do Desafio.

O evento, que é uma parceria da Prefeitura com o SESC–SP, responsável por sua coordenação desde 2000, é realizado sempre na última quarta-feira de maio, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os benefícios da prática da atividade física.

A equipe da Supervisão de Esportes ficou responsável pela organização do evento, que teve a participação de servidores dos mais diversos departamentos.

Inicialmente houve sessão de alongamento, em seguida dança circular. A coordenação ficou a cargo do instrutor de atividades físicas do SESC, Itaquera, Professor Júnior e durou cerca de uma hora.
No auditório da Sub Aricanduva, o clima descontraído propiciado pela dança circular com músicas típicas de países andinos, como Chile e Bolívia, além de músicas em tupi-guarani e brasileiras infantis, animou a todos que puderam durante a atividade, esquecer a tensão e o estresse do dia a dia, recarregando as energias para a volta ao expediente, após o intervalo para almoço.

Mais sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha, o Dia do Desafio é um convite à atividade física e se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

O evento também é de competição, mas o objetivo principal é a sensibilização para mudança de comportamento, visando uma população mais ativa e saudável.

Duas cidades disputam para ver quem consegue atrair mais pessoas fazendo atividades físicas. Competindo contra a cidade de Curitiba, no Paraná, em 2014, 2,2 milhões ou 19,8% da população de São Paulo, realizou alguma atividade física vinculada ao evento. Esse ano, a Capital competiu contra a cidade de Campinas, no interior do Estado.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Francisco de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags