sexta-feira, 29 de março de 2024

AES Eletropaulo orienta população de São Mateus sobre os riscos da rede elétrica

Concessionária também distribuirá brindes aos participantes.

Na sexta-feira, dia 22, a Blitz de Segurança da AES Eletropaulo foi realizada em São Mateus. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos com a rede elétrica.

Segundo levantamento da Abradee – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica-, o principal motivo de acidentes envolvendo contato com fios da rede elétrica está na “construção e manutenção predial”, seguida pela “ligação elétrica clandestina” e “pipas”.

Uma van personalizada na qual foi possível simular situações de contato indevido com a rede, como o resgate de pipas e aproximação de vergalhões foi colocada no bairro.

Ao final, a população participou de um quiz para reforçar as dicas de segurança e recebeu brindes e folder’s com orientações.

Desde o início da Campanha de Segurança, em 2011, os acidentes na área de concessão da AES Eletropaulo reduziram em 17% e os acidentes fatais diminuíram em 37,5%.

Ao longo deste ano, a concessionária realizará blitzes semanalmente, sempre às sextas-feiras. As ações serão realizadas em locais como construções, praças de grande movimentação e casas de material de construção, com previsão de atingir cerca de cinco mil pessoas.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags