quinta-feira, 28 de março de 2024

SP Grupo nos celulares e tablets

Dispositivos abrirão os jornais do grupo em todos smartphones.

Para exibir suas versões eletrônicas, ou seja, os jornais impressos no computador, durante cinco anos o SP Grupo de Jornais trabalhou com o site “Read.oz”, uma plataforma de compartilhamento de edições digitais para leitura de edições impressas – onde ainda consta seu acervo. O grupo foi um dos pioneiros no setor em oferecer o sistema aos seus leitores. Entretanto, esta plataforma ainda não possibilitava a leitura dos jornais em celulares IOS, no caso, modelos da marca Apple.

Pensando nisso, o grupo vem migrando suas edições eletrônicas, desde o ano passado, para o site www.issuu.com, que é uma mídia social específica do setor impresso, de livros, jornais e revistas.

Presente em todo o mundo, a plataforma auxilia o usuário a criar bibliotecas próprias, seguir perfis de sua preferência, virar as páginas com facilidade e trocar informações com outras mídias e usuários.

“O Issuu é uma das maiores plataformas sociais de compartilhamento de edições eletrônicas do mundo. Muitas empresas utilizam e veem no espaço uma grande possibilidade de intercâmbio entre os jornais e revistas, além da facilidade na leitura de diversos jornais do mundo pelas pessoas”, afirma Antonio Gelfusa Junior, diretor do grupo.

O grupo já vem se destacando na área digital sendo um dos primeiros a lançar um portal compartilhado com redes sociais como facebook, youtube e twitter, e o pioneiro em integrar as notícias do portal com o aplicativo de mensagens WhatsApp, por exemplo.

Como utilizar?

Se for pelo celular, você pode entrar na APP Store no caso de celulares IOS ou mesmo na Google Play, no caso de celulares Android, e baixar o aplicativo Issuu. Nele, basta pesquisar por spgrupodejornais, clicar em uma de nossas publicações e seguir o perfil.

Caso você acesse via site ou desktop, basta digitar www.issuu.com/spgrupo e visualizar todas edições do grupo, além de seguir o perfil e ficar por dentro de todas as atualizações.

Mais sobre o Issuu

Com mais de 21 milhões de publicações, Issuu é a plataforma de publicações digitais que mais cresce no mundo. Milhões de leitores podem acessar todos os dias publicações gratuitas criadas por editores entusiastas com temas variados como moda, estilo de vida, arte, esportes e assuntos globais.

Criado por um grupo de amigos com amor pela indústria editorial, o Issuu se tornou uma das maiores redes de publicação.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags