sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola de Construção Civil na zona leste

Cada unidade oferecerá 45 vagas em cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro.

A Associação Comunitária Maria de Nazaré, em Sapopemba, e a Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos, no Jardim Iguatemi, receberam na última quarta-feira, 7, a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para inaugurar o 12º e o 13º Polos Regionais da Escola de Construção Civil da capital.

Localizadas na zona leste de São Paulo, as novas unidades oferecerão cursos gratuitos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. Aos interessados em participar, é preciso apenas ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima ou conhecimento prévio neste segmento.

Cada um dos três cursos tem duração de 80 horas e formará 15 alunos, totalizando 45 pessoas qualificadas a cada nova turma. “São cursos rápidos que preparam os alunos para o mercado de trabalho, ajudando a melhorar as condições de vida destas pessoas e de seus bairros”, afirmou Lu Alckmin.

Aos alunos do Polo da Escola de Construção Civil, é oferecido material didático, uniforme e uma bolsa-auxílio de R$ 420 ao final do curso para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social.

Além da qualificação profissional na área da construção civil, as duas entidades também oferecem formação em Corte e Costura por meio da Escola de Moda do FUSSESP.

Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos da Escola de Construção Civil em todo o Estado, sendo 28 unidades na capital e 28 no interior. Até o momento, foram inaugurados 20 Polos no interior e 13 na capital.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11)2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).

Reportagem: Assessoria de imporensa. Foto: Fernando Lambert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags