quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais 62 apartamentos no Belém

Foram investidos R$ 4,2 milhões no empreendimento.

belem

O governador Geraldo Alckmin entregou no domingo, 28 de abril, 62 apartamentos na região central da Capital para famílias originárias de cortiços. O evento aconteceu na parte da manhã, no próprio Conjunto Residencial Belém, edificado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na Avenida Celso Garcia, nº 2588, esquina com a Rua Redenção, no Belém. Participaram também da solenidade de entrega de chaves, o secretário-adjunto de Estado da Habitação, Marcos Penido, e o presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho.

“Os apartamentos são muito bem localizados, perto do emprego, com toda infraestrutura da região, em frente ao Parque Belém, com Fábrica de Cultura e Etec [Escola Técnica Estadual] e o hospital e maternidade. É um programa no centro expandido da capital”, destacou Geraldo Alckmin. Ele ressaltou ainda que serão edificados 20 mil moradias no centro expandido da Capital por meio de uma PPP (Parceria Publico e Privada). “Muitas famílias que ainda não foram contempladas terão também a sua casa própria”, concluiu Alckmin.

Para construir esse empreendimento, a CDHU desapropriou imóveis encortiçados, que foram desocupados e demolidos. Os cortiços erradicados estavam instalados em antigos casarões degradados. As pessoas viviam em condições precárias, em cômodos pequenos, com vários indivíduos, o que aumenta o risco de transmissão de doenças, além de prejudicar a convivência social.

A paisagem da Avenida Celso Garcia mudou. Com projeto de arquitetura especialmente desenvolvido para atender o Programa de Atuação em Cortiços da CDHU, o novo condomínio é fechado por muro e conta com rede de gás canalizado, sistema de medição individual de água, paisagismo e salão de festas. Os apartamentos possuem um dormitório, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 33,22 m² de área construída. As unidades têm azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, piso cerâmico em todos os cômodos e esquadrias de alumínio. Duas unidades foram adaptadas para cadeirantes.

O presidente da CDHU afirmou que estava muito feliz com a entrega das moradias do conjunto porque as 62 famílias vão morar em um lugar muito bonito, bem em frente a um parque.

Reportagem: Da redação. Foto: JM Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags