terça-feira, 16 de abril de 2024

Sorveteria de Itaquera com sabores inovadores

O sabor do sorvete da zona leste é resultado de um trabalho de família.

No começo era apenas uma vontade de se aproximar dos filhos e da família, depois foi o talento e a experiência com sorvetes que consolidaram o negócio. Foi assim que Návia decidiu aceitar o desafio de largar a profissão de técnica de enfermagem.

O local escolhido foi a garagem de casa, que fica no Jardim Marabá, no bairro de Itaquera. Ali, no ano de 2006, nascia a “Dubonn” com sorvetes caseiros e apenas 15 opções de sabores.

Com o passar do tempo, a empresa cresceu e novos tipos foram criados. Hoje já são mais de 50. Variedades que vão de Sensação, passam por Doce de Leite e chegam ao Sonho de Valsa. A criação de guloseimas também é uma especialidade do pequeno negócio

Alguns dos sabores mais exóticos são definidos por nomes-fantasia: o “Sonho de Verão”, mistura o leite condensado do sorvete original “Blue Ice” somado ao chocolate granulado e a pastilhas de chocolate, o iogurte com amora e o “Babalu”, que contém tutti-frutti (mistura de várias frutas) e uma calda de morango.

Casquinhas, sundae e sorvetes de pote fazem parte do leque de ofertas. São cerca de 20 carrinhos de rua e uma estrutura de armazenamento com 15 freezers e oito funcionários registrados.

A Dubonn busca ser uma das maiores produtoras de sorvetes do bairro de Itaquera na capital paulista. A produção, venda e distribuição de sorvetes caseiros são próprias e a dona garante a qualidade dos produtos e o preço acessível.

Destacam-se no trabalho de Návia e seus funcionários, o fornecimento para buffets infantis e para casamentos, que impulsionam as vendas da sorveteria. A proprietária conta que o serviço para festas infantis começou recentemente.

Ela ainda ressalta que o sabor “creme” é um dos que mais costuma ser procurado e também pretende iniciar a produção de minipicolés para drinks, além de coquetéis em matrimônios, o que visa um público adulto para o serviço.

A empresa é cliente de grandes fábricas de essências e leite em pó e revende seus produtos para mercados, churrascarias, pastelarias, entre outros. Todas essas disposições no mercado tornam a Dubonn uma concorrente em potencial contra as grandes e conhecidas produtoras de sorvetes do Brasil.

Serviço

Endereço: Rua Ponta de Lucena, 223 – Jardim Marabá

Telefone: 11-25246963

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags