quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mercadão da Formosa expande

Obras, limpeza e dia da saúde ajudam nas mudanças.

O Mercado Municipal de Vila Formosa, localizado na Praça das Canárias, s/n., possui 36 boxes divididos entre os mais diversos ramos de atividade, como quitanda, avícola, peixaria, empório, mercearia, lanchonete, laticínio, casa de massas, açougue, restaurante, floricultura e caixas eletrônicos.

Inaugurado em 18 de janeiro de 1971, com uma área constituída de 3.000m2, o Mercado surgiu com a finalidade de melhor abastecer a população da região. Há praticamente quatro meses à frente da administração do espaço, Luiz Fernando Costa Oliveira, já possui uma diretriz sobre as necessidades mais urgentes do mercado. Sua primeira iniciativa foi com relação à finalização das obras de reforma que ainda possuíam algumas pendências.

Luiz Fernando assumiu o cargo com varias ideias de melhoria, porém não se esqueceu de consultar quem por lá trabalha há muito tempo, respeitando algumas situações que ainda não podem ser alteradas, mas que com o tempo e conciliação entre os próprios comerciantes do mercado serão realizadas.

Entre algumas ideias a serem discutidas e que interferem diretamente no bem estar social e econômico de todo cidadão consciente, o aproveitamento total dos materiais recicláveis, que tendo destino certo, podem gerar renda para patrocinar manutenções de pequeno e médio porte, para promover maior divulgação de produtos dos próprios comerciantes do mercado e também para realização de eventos que contribuam com o esclarecimento e atendimento social da própria população. No final de setembro, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), realizaram uma super limpeza no local. A ação foi uma parceria com os permissionários do Mercado e é complementar à limpeza rotineira e diária que já acontece no local. A limpeza incluiu toda a estrutura física e os alimentos, que foram conferidos e, posteriormente, realocados nas bancas. O objetivo foi garantir a qualidade de produtos e serviços, além de dinamizar a comercialização no setor.

Cada permissionário recebeu um roteiro preparado pela Secretaria com os procedimentos de limpeza destinados ao seu ramo de atividade. Uma equipe de técnicos da Supervisão Geral de Abastecimento acompanhou os trabalhos e realizou a vistoria final. Em 15 de outubro, das 9h as 17h, o espaço recebe o 1º Dia da Saúde, evento que oferecerá os serviços de exames de diabetes, doação de sangue e medula óssea, prevenção de doenças da boca, aferição da pressão arterial, exames optométricos, Papanicolau e medição do índice de massa corpórea serão prestados à comunidade sem custo algum.

Há ainda a intenção de levar ao mercado campanhas de vacinação, palestras aos frequentadores, além da criação de um Ecoponto para o descarte de materiais em desuso. O Mercado Municipal de Vila Formosa funciona de terça a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos das 8 às 13h e tem estacionamento próprio.

Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags